“Nesses últimos anos de atuação, o que mais vimos foram pessoas que entendiam a importância e como fazer um bom uso das redes de proteção em janelas, varandas e outros locais que oferecem risco a vida.” ressalta Leonardo Barros, especialista na área.

Instalar uma rede de proteção é uma das primeiras coisas a maioria das pessoas com crianças e pets pensam ao mudar de imóvel ou reformar.  No entanto, é fundamental tomar alguns cuidados para que a rede de proteção e instalação estejam dentro de um padrão e corretamente instalada.

Para te ajudar nessa tarefa, o especialista Leonardo Barros pontuou 05 coisas importantes que devem ser levados em consideração antes de instalar uma rede de proteção no seu imóvel.

1. Telas Mosquiteiro não substituem redes de proteção

É muito comum o uso de telas mosquiteiro no lugar de redes de proteção, acreditando que a tela irá exercer a mesma função que uma rede de proteção. Este é um erro perigoso. Telas de proteção não tem a mesma resistência que uma rede de proteção, elas não foram feitas para resistir a impactos e determinado volume de peso.

2. Redes de Proteção em Condomínios

Você pode exigir o direito de instalar redes de proteção em seu imóvel, mesmo se ele fizer parte de condomínio. Este é um direito de segurança para sua família e pets. Antes de instalar sua rede de proteção verifique os padrões de cor que já são utilizados no condomínio, para respeitar os critérios que o seu condomínio exige.

3. Durabilidade da rede de proteção

As redes de proteção podem durar até 7 anos após instaladas. Entretanto é recomendado trocá-las após 3 anos de uso. Devido a exposição ao tempo e uso, elas podem ter sua resistência reduzida. Logo, para evitar acidentes é importante respeitar este prazo para manutenção da rede de proteção, independente do local onde ela esteja instalada.

4. Usar redes de proteção para crianças

As redes de proteção são importantíssimas para segurança das crianças. É recomendado utilizar redes de proteção para os ambientes onde crianças até 15 anos frequentam com regularidade.

5. As redes de proteção são resistentes a fogo

Redes de proteção não são resistentes ao fogo. Elas são confeccionadas com polietileno, que é um tipo de material que não resiste a altas temperaturas. Inclusive para não dificultar o acesso dos Bombeiros em caso de emergência.

Você já conhece os Tipos de Rede de Proteção?

Clique e veja as opções que disponibilizamos para nossos clientes.

Leonardo Barros

Gestor Comercial há quase 20 anos do mercado. Responsável por centenas de instalações. Empresário no setor há mais de 20 anos, é um profundo especialista em redes de proteção e tela mosquiteiro.